Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


BEM ESTAR ANIMAL: CASTRAÇÕES E DOAÇÕES

Publicado em 05/04/2021 às 16:32 - Atualizado em 05/04/2021 às 16:32

Na manhã deste último sábado, dia 03, representantes da Fundação Ambiental do Município de Araranguá (FAMA), e do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), reuniram-se na Sede do Samae, juntamente com algumas entidades e protetoras da causa animal, com o objetivo de realizar uma parceria em benefício do Bem Estar animal de Araranguá.

Segundo o Diretor Superintendente da FAMA, Maureci Rodrigues, idealizador da reunião, esta parceria com o SAMAE visa proporcionar a compra de medicamentos e a realização de castração em animais de grande e pequeno porte. Segundo Maureci, as castrações acontecerão em duas etapas:

Primeiramente nos dias 10 e 11 de abril, e terão o custo social (abaixo do valor comum) e as inscrições serão feitas na Casa do Agricultor em frente a rodoviária de Araranguá. Já nos dias 19 e 20 de abril serão feitas as castrações sem custo (para famílias de baixa renda) que devem fazer as inscrições na FAMA, na R. Rui Barbosa, 835 - Cidade Alta, Araranguá.

O Samae também irá colaborar nesta rede de auxílio à causa. Jairo Costa, Diretor do Samae convidou as pessoas para colaborar por meio da autorização de doação que os usuários podem fazer na conta de água e esgoto. “Este projeto irá contribuir com as castrações e atendimentos dos animais de rua. A simples autorização de valor escolhido pelo usuário, será inteiramente repassado à Fama para este fim. Eu mesmo já estou contatando empresários para doar valores maiores” - salienta o Diretor.

Mais informações pelo telefone (48) 3903-1879.

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO