Cadastro Cultural

Publicado em 08/06/2020 às 14:50 - Atualizado em 25/08/2020 às 14:32

O Conselho Municipal de Políticas Culturais de Araranguá – CMPC - divulga a plataforma de Monitoramento Cultural para coleta de dados e informações dos artistas e produtores culturais da cidade de Araranguá.

Essa coleta de informações servirá para que o Conselho de Cultura e o Departamento de Cultura de Araranguá possam saber quem é o artista araranguaense, onde se localiza, qual a área de atuação, se obtém renda da sua atividade artística, e quais são suas necessidades mais urgentes, por exemplo.

Após realizada a coleta, teremos pela primeira vez em Araranguá, um diagnóstico mais preciso de quem são os artistas do município e suas áreas de atuação, podendo o governo municipal utilizar estes indicadores para a criação de políticas públicas de cultura com maior precisão e confiabilidade.

Importante mencionar que os dados coletados são sigilosos. Servirão apenas como indicador para o fomento de políticas públicas de cultura, não sendo utilizados para nenhum outro fim.

Por isso, é de extrema importância que você que é ligado à cultura de todas as áreas, ou produtor cultural, participe da pesquisa, respondendo com o máximo de informações o levantamento apresentado pelo Conselho de Cultura.

Para efetuar o seu cadastramento acesse: Cadastro Cultural