Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Blitz educativa fecha a Semana do Trânsito em Araranguá

Publicado em 24/09/2018 às 00:09 - Atualizado em 24/09/2018 às 01:04

Equipe trabalhou na blitz Baixar Imagem

Com uma blitz educativa na Avenida 15 de novembro, próximo ao Giassi da Cidade Alta, o Departamento de Trânsito encerrou a programação da Semana Nacional do Trânsito em Araranguá. O evento contou com a participação de toda a equipe do Departamento, com o apoio da Polícia Militar. No total foram entregues cerca de 250 cartilhas e panfletos com dicas importantes sobre como o motorista e o cidadão devem proceder no dia a dia no trânsito.

Na quinta e na sexta-feira, dias 20 e 21, foram ministradas palestras para alunos do 1º ao 5º ano e do 6º ao 9º ano no Colégio Castro Alves, bem no centro da cidade. Só no primeiro dia mais de 600 alunos receberam os ensinamentos, sobre como se portar, tanto nos passeios públicos, quanto no trâsito. Além de uma conversa com os alunos, houve a apresentação de vídeos sobre o tema.

Nas palestras levaram os ensinamentos: membros do Departamento de Trânsito e o sargento Nazário da Polícia Militar. Para o agente de Trânsito, Sandro Xavier, a semana teve início no mês de maio, quando uma equipe visitou todas as escolas da rede municipal de ensino, “levando conhecimento para os alunos”, frisou Xavier.

O diretor de Trânsito, Geraldo Mendes, fez uma avaliação positiva da semana. Ele frisou que as palestras tiveram uma excelente participação do alunos e corpo docente da escola. “A blitz foi bem trabalhada. Foram entregues cerca de 250 cartilhas para os motoristas que receberam muito bem a abordagem”, explicou o diretor. A Semana Nacional do Trânstio iniciou no dia 18 e termina no próximo dia 25 em todo o Brasil.

 

Assessoria de Imprensa.

 

 

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar