Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Sandro destaca bom relacionamento com Turatti e reassume como prefeito

Publicado em 07/10/2014 às 13:47 - Atualizado em 07/10/2014 às 13:52


Créditos: João Carlos Silva Baixar Imagem

Depois de 18 dias licenciado, o prefeito eleito Sandro Maciel reassumiu nessa segunda-feira, dia 06, o governo municipal de Araranguá. Na volta ao executivo, ele agradeceu a dedicação do vice-prefeito Rodrigo Turatti, assinou documentos, participou de reuniões e vistoriou obras.

Ele ressaltou o excelente relacionamento existente entre prefeito e vice-prefeito. “Tanto nesta ocasião, durante os 18 dias (17 de setembro a 0 de outubro) em que governou o município, quanto no mês de janeiro deste ano, quando ficou 12 dias à frente da administração de Araranguá, o Turatti demonstrou cumplicidade, lealdade e plenas condições para garantir prosseguimento ao plano de ações”, observou Sandro.

Refis

O prefeito comentou que com a prorrogação do Programa de Recuperação Fiscal (Refis 2014), às pessoas físicas ou jurídicas têm até o dia 30 de novembro para negociar seus débitos com o município. “Havia muitas solicitações para ampliar o período de negociações. Legislativo já havia sinalizado positivamente e o movimento nos últimos dias foi intenso no setor de Receitas Municipal, então junto com a Secretaria de Finanças e a Procuradoria Jurídica compreendemos que seria de bom senso oferecer uma nova oportunidade para que os contribuintes com débitos junto à prefeitura pudessem quitar estes valores com desconto de 100% em relação à multa e juros”, disse.

Saiba mais:

De acordo com o secretário municipal de Finanças, Valdelir Cesconetto o total de dívidas para com o município soma R$ 49 milhões.

Os contribuintes, pessoas físicas ou jurídicas, que ainda não regularizaram sua situação fiscal junto ao município, terão até o dia 30 de novembro deste ano para quitarem suas dívidas com 100% de desconto nas multas e nos juros, porém com correção monetária.

Entre as pendências que podem ser pagas com este desconto estão, o Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbano (IPTU), o Imposto Sobre Serviços (ISS), ITBI, taxas de licença e localização, coleta de lixo, contribuição de melhorias, entre outras.