Prefeito Sandro convida para inaugurações e destaca novas benfeitorias

Publicado em 07/10/2014 às 13:36 - Atualizado em 07/10/2014 às 13:36

Créditos: João Carlos Silva Baixar Imagem

Quarenta obras entregues para a comunidade em oito meses. Este é o inédito e ousado programa de inaugurações desenvolvido pela prefeitura de Araranguá desde o dia 07 de abril. “Até dezembro de 2014 toda semana ao menos uma benfeitoria será inaugurada. A proposta tem como principal finalidade proporcionar melhor qualidade de vida para a população. Nosso governo está promovendo a chamada inversão de prioridades, que significa realizar benfeitorias em muitas comunidades que, até então não recebiam a atenção merecida em setores como educação, saúde, infraestrutura, obras, assistência social e esporte”, afirmou o prefeito Sandro Maciel.

Hercílio Luz

Desta vez, será entregue para a comunidade a reforma e ampliação da Unidade de Saúde (UBS) do Distrito Hercílio Luz. A solenidade de inauguração acontece nessa sexta-feira, dia 10, a partir das 10h. “Convido toda a comunidade e as autoridades municipais para acompanhar este ato. O Distrito Hercílio Luz é uma das mais tradicionais e importantes localidades de Araranguá”, destacou o prefeito. Esta será a vigésima sétima obra pública inaugurada pela administração municipal em 2014.

28ª obra será no Manhoso

Depois disso, na terça-feira, dia 14, a partir das 9h será realizada a solenidade para inauguração da rede de abastecimento de água na comunidade de Manhoso.

Já para os dois últimos meses do ano está prevista a conclusão e inauguração de obras públicas municipais como às creches dos bairros Polícia Rodoviária e Arapongas, cada uma delas preparada para receber até 150 crianças de zero a 5 anos, da primeira academia de saúde coberta do município, no bairro Jardim das Avenidas da nova UBS Polícia Rodoviária da Pista Municipal de Skate e de várias outras benfeitorias.

Obras iniciadas

Além disso, para 2015, estão projetadas as inaugurações de grande porte como a o Centro Municipal do Idoso, o maior do gênero no sul do estado; da nova escola Jardim das Avenidas, com investimentos de 4,2 milhões incluindo a edificação e a aquisição do terreno e do Residencial Bela Vista, que terá 256 apartamentos populares, dentro do programa Minha Casa, Minha Vida.

Essa unidade habitacional, conforme o prefeito Sandro Maciel, deve ficar concluída até 03 de julho de 2015. Cada moradia terá dois quartos, sala e cozinha conjugados, mais banheiro. O Residencial, que fica localizado no Bairro Coloninha, Loteamento Araponga, abrigará também salão de festas, centro comunitário, área de recreação, quadra poliesportiva, dois quiosques, academia ao ar livre e playground.