Moradores da Rua Sempre Viva comemoram obra de drenagem que encerrou com alagamentos

Publicado em 29/09/2014 às 09:33 - Atualizado em 29/09/2014 às 09:33

Créditos: João Carlos Silva Baixar Imagem

As fortes chuvas impediram a solenidade de inauguração da nova drenagem pluvial da Rua Sempre Viva. O ato foi transferido para sábado, dia 04 de outubro, a partir das 11h. Apesar disso, os moradores desta via pública, que há mais de 20 anos conviviam com o drama dos alagamentos, já comemoram à obra. Nesse sábado,dia 27, na casa de Jair Laureano, aproximadamente 60 pessoas participaram de um churrasco de confraternização.

Os moradores irradiavam alegria, tanto assim que eles mesmo organizaram o almoço. "De sexta para sábado choveu intensamente e pela primeira vez nos últimos anos não precisei instalar pranchas de madeira para proteger minha casa dos alagamentos provocados pela alta de vazão da água. Este é um sinal de que à obra vai resolver os problemas. A prefeitura está de parabéns. Reclamamos várias vezes para muitos prefeitos, mas foi durante o governo de Sandro Maciel e Rodrigo Turatti que recebemos atenção e tivemos nosso pedido atendido", exultou Jair.

Outra que agradeceu à prefeitura e destacou a importância da obra foi à professora Rubiane Sávio: "Esta obra de drenagem inicia uma nova fase na vida de todos os moradores da Rua Sempre Viva. Antes, quando chovia, não podíamos sair de casa, passear, ou viajar, pois existia a preocupação de que chovesse e a água invadisse nossos lares. Agora, esse drama é coisa do passado", disse.

Da mesma fora, a moradora Marília Coelho Toretti fez questão de celebrar a melhoria: "A realização desta obra, tão solicitada por todos nós moradores, representa a concretização de um sonho. Moro aqui há aproximadamente 21 anos e durante esse tempo tinha que conviver com esse pesadelo. Com a realização desta obra, esta saga chega ao fim", observou.

Durante o almoço, um grupo de moradores exibiu e arquivou uma faixa, que solicitava investimentos e dizia que à rua estava à venda por falta de capacidade para resolver os problemas dos constantes alagamentos. Aposentada, à faixa foi substituída por agradecimentos, e aplausos.

O prefeito em exercício, Rodrigo Turatti; o prefeito eleito e licenciado, Sandro Maciel receberam inúmeros cumprimentos e foram aplaudidos pelos moradores. Na implantação da nova rede de drenagem pluvial, que possui 220 metros de extensão, a prefeitura investiu R$ 65.472,00 em recursos próprios. Os secretários municipais Albino Rezende de Souza (Obras) e Fernando Marcelino (Administração) também estiveram presentes.