AEC vence em Cocal do Sul e lidera com campanha 100%

Publicado em 29/09/2014 às 09:48 - Atualizado em 29/09/2014 às 09:48

Créditos: João Carlos Silva Baixar Imagem

Com gols do atacante Felipe Sasso, aos 11 minutos, Ranieri, aos 34 min do primeiro tempo e Diego Balotelli, aos 15 min da etapa final, o Araranguá Esporte Clube (AEC) derrotou o Universo por 3 a 0 em pleno estádio do adversário, no Bairro Monte Carlo, em Cocal do Sul. Em conseqüência disso, o “Mais Querido do Sul” manteve 100% de aproveitamento e continua líder do Campeonato da 2ª Divisão da Larm – Liga Atlética da Região Mineira.

Seguro na defesa, ágil no meio-campo e rápido no setor ofensivo, o AEC dominou o confronto e conquistou a vitória ao natural. O destaque do jogo foi o meio-campista Leandro Lelé, que desarmou, distribuiu às jogadas e concluiu com perigo.

Show verde e azul

A torcida do AEC coloriu de amarelo e azul às arquibancadas do Estádio Mário Guollo. Ecoando coros como “O campeão voltou” e “Campeão em 91 e depois em 1992. As conquistas a história jamais apagará” - numa alusão ao bicampeonato da Copa Santa Catarina de Futebol Prtofissional - e incentivados pela charanga, os araranguenses não pararam de incentivar a equipe um só minuto.

“A torcida do AEC invadiu o estádio e no gramado o time novamente fez bonito. Esta sintonia está perfeita”, disse o prefeito eleito Sandro Maciel. Ele acompanhou o jogo ao lado do filho Gabriel e do prefeito em exercício Rodrigo Turatti.

Na preliminar, o AEC fez 3 a 0 no Universo, também contabilizando a terceira vitória consecutiva na categoria sub-18.

Clássico com o Próspera

A expectativa para sábado, dia 04, a partir das 15h30min, quando o AEC recebe no CT Emerson Almeida, o vice-líder Próspera, de Criciúma, é de público recorde. O jogo é válido pela última rodada do primeiro turno. São esperados mais de dois mil torcedores. Na mesma data, só que às 13h30min, jogam as equipes sub-18 de AEC x Próspera.

Na classificação, o AEC lidera com 9 pontos, seguido por: Próspera (7), Turvo (4), Universo (2) e São Luiz, de Criciúma (zero). Quatro equipes classificam-se para as semifinais. Só o campeão garante vaga na Primeira Divisão da Larm em 2015.