Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Novidade em Araranguá: inaugurado o ecoponto

Publicado em 24/06/2014 às 16:06 - Atualizado em 24/06/2014 às 16:06

O Governo do Município está sendo pioneiro inaugurando o ecoponto na Cidade das Avenidas. Pela primeira vez, a cidade está tendo um espaço destinado para dar o uso correto para objetos inservíveis, como móveis e também para aparelhos eletrônicos.

A solenidade de inauguração do espaço aconteceu nesta terça-feira, 24, na Rua Antônio Bertoncini, nº2057, no bairro Mato Alto e contou com a presença do prefeito, Sandro Maciel, vereadores, secretários, diretores, servidores do Governo do Município, representantes de associações de moradores e a comunidade geral.

A presidente da UAMA (União das Associações de Moradores de Ararnaguá), Solene Feltrin, relatou a importância do ecoponto. “Este é um novo sistema, que nos deixa muito contentes, muito satisfeitos em saber que o Governo do Município e a Fundação Ambiental do Município de Araranguá (FAMA) estão realizando esta grande ação, que beneficiará a todos araranguaenses”.

O superintendente da FAMA, Paulo Simon, estava muito satisfeito com a inauguração deste grande projeto. “É com grande alegria que estamos inaugurando o ecoponto. Esta é uma luta que faz parte da linha de sustentabilidade que o governo segue. É importante este local que receberá os móveis e utensílios que passarão por uma triagem e receberão o destino correto. O ecoponto também terá a parte solidária, ou seja, passando pela triagem, algumas coisas serão doadas para entidades ou pessoas que necessitam. Outras irão para a reciclagem”, explicou.

Solicitação atendida

O vereador Adair Jordão, autor da indicação do projeto do ecoponto, afirmou estar realizado em ver a solicitação atendida. “Quando um vereador faz uma indicação, quer garantir que o pedido traga melhorias para a comunidade. O ecoponto é um local que beneficiará muito Araranguá. É uma novidade nesta cidade, estou muito contente em ver que a administração compreende a importância deste projeto, principalmente na questão de sustentabilidade e tornou esta uma realidade”, comemorou.

Já o vereador Geraldo Mendes, em 2006, criou o projeto de Lei sobre a doação solidária, que agora, será colocado em prática no ecoponto. “Agradeço a sensibilidade do prefeito em acreditar neste projeto. A administração está preocupada com sustentabilidade, algo que é destaque e é muito cobrado atualmente, prova desta preocupação é esta inauguração”, relatou.

 O prefeito, Sandro Maciel lembrou que as pessoas tem costume de colocar guarda-roupa, sofá, cama, móveis que não utilizarão mais, em frente das casas ou em terrenos baldios, pois não havia um local adequado para o descarte. “Hoje podemos cobrar caso alguém faça isso, porque pela primeira vez temos um local destinado a este papel. Através da triagem, vamos poder dar o destino correto aos objetos e também auxiliar quem precisa. Mais para frente, nossa preocupação estará voltada para a reciclagem. Aqui, já vamos iniciar este processo. Reciclagem e destinação correta de materiais são grandes preocupações. Além disso, já ampliamos também a coleta de lixo em oito comunidades”, ressaltou.

A próxima inauguração será a ampliação da rede de água no bairro Santa Catarina, terça-feira, 1, às 9h, no salão comunitário do bairro Santa Catarina. É o Governo do Município, em conjunto com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Samae), levando água de qualidade  para todos os araranguaenses.