Escola municipal do Bairro Jardim Cibele terá quadra esportiva coberta

Publicado em 02/06/2014 às 09:43 - Atualizado em 02/06/2014 às 09:47

O sonho de uma quadra poliesportiva coberta e com vestiários para a Escola Básica Municipal (EBM) Otávio Manoel Anastácio, no Bairro Jardim Cibele está a cada dia mais próximo de tornar-se realidade. Além de constituir-se numa reivindicação histórica da comunidade, a obra faz parte do plano de trabalho de ações do atual Governo do Município, que viabilizou investimentos superiores a R$ 8 milhões no setor da Educação.

No mês de junho ocorrerão fatores importantes para que a construção da quadra coberta inicie. As 8h45 do dia 12 encerra-se o prazo para que empresas interessadas em concorrer no processo licitatório, na modalidade tomada de preços, entreguem no Serviço de Protocolo Geral da Prefeitura Municipal de Araranguá, os envelopes necessários para habilitação e orçamento para executar à obra. Na mesma data, só que a partir das 9 horas, acontece a abertura dos envelopes.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Rosângela Marcelino Casagrande, em médio, prazo toda a comunidade será beneficiada com essa infraestrutura, pois ela contribuirá para a formação dos estudantes. “Em nível municipal almejamos conquistar os melhores resultados possíveis na educação. Este é um dos objetivos da atual Administração”, afirmou. Hoje frequentam esta escola, que oferece instrução do pré ao 9º ano do Ensino Básico, 430 crianças e adolescentes. Como as duas quadras de concreto existentes no pátio do educandário não possuem área coberta, em dias de intenso sol, ou chuva, falta um espaço adequado para ministrar atividades recreativas e aulas de Educação Física.

Já o diretor do Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação, Claudeci Vieira,  destaca que outras bem feitorias foram feitas na EBM Otávio Manoel Anastácio. Além de pintura, o educandário recebeu 12 mesas de tênis de mesa. Além disso, ele lembrou que está em fase de conclusão a reforma do pavilhão interno. No local, que será utilizado para reuniões, foi implantado piso em lajotas (15mx8m), houve restauração da alvenaria e reforma do setor elétrico, disse.

Ao comentar sobre os investimentos planejados para a escola, o professor Francisco Cezário (Chico), que responde provisoriamente pela direção, não escondeu sua alegria e apontou seus dedos para um cartaz afixado num dos corredores, onde estava transcrita a seguinte afirmação. “Nossa escola educa para um futuro melhor”.