Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Definida comissão que tem a missão de garantir qualidade no ensino

Publicado em 03/06/2014 às 13:29 - Atualizado em 03/06/2014 às 13:29


Créditos: João Carlos Baixar Imagem

Em reunião realizada entre gestores e especialistas da Secretaria Municipal de Educação, foram debatidos vários fatores relacionados às falhas no sistema de educacional em nível de país. Essa iniciativa resultou na formação de uma comissão cuja função principal será a de desenvolver um conjunto de ações para garantir continuidade aos projetos que ao longo do ano contribuirão para que escolas do município ofertem uma educação de maior qualidade.

 

 Além disso, o encontro também discutiu a importância da participação da família no processo educacional da criança. De forma unânime, o grupo compreendeu que a instituição familiar é o alicerce para a formação de bons cidadãos. Existe o entendimento de que a escola oferece ensinamento e aprimora essa base educacional. A conclusão é de que os dois segmentos devem trabalhar e atuar de maneira integrada.

 

A comissão que ficou encarregada de estar buscando práticas e atitudes inovadoras para que os pais possam ser mais participativos, é integrada por um representante de cada entidade, isto é: Priscyla Cristina Silva, de Secretaria Municipal de Educação; Cátia Laurentino, do Conselho Municipal de Educação; Marcos Tramontim, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA); integrantes do Programa Apoia (Aviso por Infrequência de Aluno), de Combate à Evasão Escolar;;Rosane Vieira Souza, do Conselho Tutelar, a Isabel Clemes da Silva, psicóloga e policial da Delegacia de Proteção da Criança, Adolescente e Idoso de Araranguá; além de  gestores escolares e três coordenadores de Centros de Educação Infantil (CEIs).

 Também estiveram presentes na reunião, o Delegado da Vara da Infância e juventude o Dr. Jair Vieira a conselheira tutelar Márcia Lorenzetti; Terezinha dos Santos, do Setor Pedagógico Municipal, além das diretoras de ensino Márcia Timboni e Elisa Margarete Vieira.