Área da saúde passa por transformações em Araranguá

Publicado em 16/10/2013 às 10:05 - Atualizado em 22/10/2013 às 09:51

Créditos: Renata Rocha Baixar Imagem

Araranguá está em tempo de desenvolvimento. A área da saúde, um dos setores com grande demanda, que tem sido prioridade do governo do município e está passando por transformações.

Há alguns meses foi inaugurada a recepção do Hospital Bom Pastor, pensando em acolhimento, atendimento diferenciado, humanizado. Os serviços estão sendo direcionado com mais rapidez e eficiência no local.

As Unidades de Saúde também estão passando por melhorias. Todas estão sendo reformadas e ampliadas (exceto as novas). Uma das marcas do governo do município é a sustentabilidade, desta forma, as unidades terão banheiros adaptados para atender a todos. Além disso, terão auditório e sala para acolhimento.

Nos bairros Vila São José, Sanga da Areia, Urussanguinha e Polícia Rodoviária, as Unidades Básicas de Saúde são novas. Nos bairros Sanga da Toca, Mato Alto/ Lagoão e Nova Divinéia/Alto Feliz, foram assinadas as ordem de serviço para ampliação e reforma dos prédios das unidades.

Distrito de Hercílio Luz contemplado

Na manhã desta terça-feira, 15, o prefeito Sandro Maciel assinou a ordem de serviço de ampliação e reforma da Unidade Básica de Saúde do Distrito de Hercílio Luz. “Esta obra é do Governo Federal, com contrapartida da prefeitura, assim como muitas outras que estamos conseguindo, como, por exemplo, as outras Unidades de Saúde. Esta é uma área delicada, com grande demanda e que precisa sempre melhorar. Nossos esforços são para proporcionar saúde de qualidade no município”, ressaltou.

A secretária de Saúde, Maria Aparecida Costa, afirmou que o governo do município entende que o atendimento a população deve ser humanizado. “As pessoas merecem ser atendidas com atenção, respeito e carinho, num local apropriado. Trabalhar com a saúde é muita responsabilidade, entregar esta ordem de serviço é um exemplo de que queremos melhorar cada vez mais”.

O valor da obra é R$114,325,56 e o prazo de execução é de 120 dias.