Anúncio de ato histórico no Fala Araranguá

Publicado em 22/10/2013 às 17:39 - Atualizado em 22/10/2013 às 17:40

Créditos: Renata Rocha Baixar Imagem

O programa Fala Araranguá desta quinta-feira, 17, foi marcado por uma grande realização. Durante a manhã, quem esteve presente no Centro Comunitário do bairro Mato Alto, participou de um dia histórico.

O prefeito, Sandro Maciel e o vice-prefeito, Rodrigo Turatti, assinaram a ordem de serviço de ampliação e substituição da rede de drenagem pluvial, numa extensão de 414 metros na galeria localizada na Avenida Coronel João Fernandes, parte na Rua Dr. Virgulino de Queiroz e parte na Rua projetada Dilce Canela Becker, no Centro de Araranguá.

A obra é no valor de seiscentos e setenta e seis mil reais e o prazo de execução dos serviços é de 180 dias. Com sentimento de dever cumprido, o governo do município atendeu a uma antiga reivindicação dos moradores da Cidade das Avenidas.

Grande passo para solução de antigo problema

O diretor Administrativo do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Samae), Alex Bianchin, representando o diretor Geral do Samae, Everson Casagrande, parabenizou os moradores de Araranguá pela importante conquista. “Esta obra vai resolver um problema antigo e tranquilizar os moradores. Quero parabenizar pelo modo transparente e participativo como estão administrando esta cidade. Estamos vendo obras em todos os bairros e esta, com certeza, é de grande importância para o município”, destacou.

Muito feliz com a assinatura desta ordem de serviço, o presidente da Câmara de Vereadores, Ozair da Silva (Banha), ressaltou que este é um problema antigo, que está sendo resolvido no primeiro ano de mandato da nova administração. “Sofremos muitas críticas por causa desta obra. Durante anos o problema existiu e não foi solucionado. É uma alegria enorme saber que vamos conseguir resolver este problema que incomoda há anos”, afirmou.

O vice-prefeito, Rodrigo Turatti, seguiu com a linha de raciocínio. “Passaram muitos anos e o problema sempre existiu. Por isso, pedimos calma, temos várias propostas para o próximo ano e as coisas estão acontecendo. Gostaria que nos avaliassem, mas que respeitassem o tempo e os trâmites legais para cumprirmos alguns compromissos, principalmente desta magnitudeSabemos a importância desta obra e como a assinatura desta ordem de serviço é um grande passo para a solução deste antigo problema”, salientou.

O prefeito, Sandro Maciel, relatou a satisfação em assinar esta ordem de serviço. “Na topografia de Araranguá, este é o local mais baixo que temos. Naturalmente a água desemboca ali, causando transtornos aos moradores da localidade, a quem transita pelo local e quem frequenta o Teatro Célia Belizária de Souza, muitas apresentações, por exemplo, já foram prejudicadas em função da chuva e do alagamento. Começamos o ano com cheias, o que é natural em Araranguá e fomos muito cobrados pela solução do problema. Não tínhamos orçamento, porque o que foi deixado não permitia fazer esta obra. Foram feitas duas licitações, uma do material, com 280 metros de tubos de PVC estruturado, com densidade de 1m80cm e outra da mão de obra, que inclui escavação mecanizada de vala, execução do assentamento de tubos, compactação mecânica de aterro, entre outros serviços. Vamos investir mais de meio milhão de reais, com recursos próprios nesta obra, que ficará muitos anos sem causar problemas. Queremos uma obra de muita qualidade, para atender o araranguaense”.

Presença ilustre no Fala Araranguá

O deputado Federal, Mauro Mariani, marcou presença no Fala Araranguá. “Estive presente na assinatura da primeira ordem de serviço do prefeito Sandro Maciel e agora estou participando da assinatura desta que é uma importante obra para a cidade. Vejo que você está solucionando um problema antigo, muito criticado, quero parabenizá-lo pela iniciativa, pela sua seriedade e da equipe”, finalizou.