Alunos do bairro Divineia prestigiam teatro infantil

Créditos: Renata Rocha Baixar Imagem
Aliar conhecimento, desenvolvimento, educação e cultura através do teatro é uma forma bastante competente de envolver crianças, jovens e adultos em atividades e aprendizagens que cultivam o respeito e despertam para a importância em preservar os conhecimentos passados, de outros grupos, sujeitos e que fazem parte da história de toda sociedade.
Uma parceria entre a Secretaria de Cultura, o Sesc e a Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), trouxe para Araranguá nesta quarta-feira, 16, o teatro infantil “Alevanta Boi”, da Cia Etc e Tal.
De acordo com a técnica de Cultura do Sesc, Cristine Nazário Gomes, a entidade recebe o projeto “Baú de Histórias”, que circula com apresentações por todo Estado. “Trabalhamos com a área de cultura através do circuito de narração de histórias. Nosso objetivo é incentivar o hábito da leitura. Através do teatro surge o interesse em conhecer novos contos”, afirma.
O subsecretário de Cultura, Jair Anastácio, relatou a importância desta parceria. “Durante o ano o Sesc oferece estes espetáculos. Nós escolhemos o bairro para as apresentações. Estas atrações fazem parte do projeto “Caravana Cultural”, já passamos por várias bairros. Desta vez, os contemplados foram os alunos da Escola Básica Municipal Nova Divinéia e os integrantes do Cras. Ainda teremos mais apresentações como esta até o fim do ano”, explica.
Ainda segundo Jair Anastácio, já está agendado para dia 6 de novembro a próxima atração. “Um grupo de dança profissional de Florianópolis se apresentará no Teatro Célia Belizária de Souza”, conta.
A peça apresentada em Araranguá teve duração de 35 minutos.