RODOVIA ARA 230 - VALDEMAR NESTOR INÁCIO

Publicado em 23/01/2023 às 09:21 - Atualizado em 23/01/2023 às 09:21

A Administração Municipal de Araranguá, inaugurou diversas obras na última sexta-feira, dia 20, e uma delas foi pavimentação da Rod. ARA 230, localizada na Lagoa da Serra.

E esta rodovia recebeu o nome de um dos moradores mais queridos da localidade: Valdemar Nestor Inácio, que faleceu em 2002. Seu Valdemar, também conhecido como Valdir, nasceu em Araranguá, mais precisamente na Lagoa da Serra, onde hoje é a cachaçaria Pura Brasil.

Constituiu sua família ali também, com a D. Adília Farias Inácio, com quem teve a Zilta, Zilma, Aleduss, Antônio e João. Era agricultor e tinha um time de futebol de campo, chamado Lago Azul, que era a diversão da comunidade.

Esta obra é um benefício para todos os moradores do bairro, mas também uma nova rota de turismo para Araranguá. Em breve, ela mudará a história deste bairro e região, como S. Valdemar fez.