Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


2ª EDIÇÃO DO PROJETO ARCO-ÍRIS

Publicado em 24/11/2022 às 08:16 - Atualizado em 24/11/2022 às 08:18

Com o intuito de recolher todo o lixo que é descartado de forma irresponsável nas margens do Rio Araranguá, o Projeto Arco-Íris terá sua 2° edição realizada no próximo dia 03 de dezembro, a partir da 8h30, com sua concentração inicial em frente ao Restaurante Paiol, em Balneário de Ilhas.

 

Esta ação é uma realização do SAMAE em parceria com a FAMA, Prefeitura de Araranguá, com apoio de diversas entidades e voluntários. Neste ano, o esperado é mais de 200 voluntários.

 

Na sua primeira edição realizada no ano passado, foram recolhidos mais de 5 toneladas de materiais, como pneus, geladeiras, sofás, colchões, louças e sanitários, que foram descartados de forma irresponsável nas margens do nosso rio.

 



Conforme o Diretor Geral do SAMAE, Jairo do Canto, a finalidade é aumentar ainda mais a conscientização das pessoas. '' É preciso dar importância ao meio ambiente e a água, bem como recolher os materiais equivocadamente depositados nas margens do Rio Araranguá e ainda, promover a orientação para que as pessoas descartem estes objetos de forma correta'', destacou.

 

Já o prefeito de Araranguá, Cesar Cesa, um apaixonado pela beleza da região de Ilhas e do Rio Araranguá, salienta que: ''A impressão é que Deus pintou um quadro nesta região, que possui uma natureza ímpar e precisa de ações como esta para despertar a conscientização sobre a importância de preservar'', disse.

 



Para o Superintendente da FAMA, Maureci Rodrigues, ''Este tipo de ação só logra êxito porque tem o apoio de todos os voluntários e apoiadores. Foi com a garra, disciplina e união de todos que nós conseguimos recolher toneladas de materiais na primeira edição do projeto'', ressalta.

 

A ação contará com apoio de diversas entidades e cidadãos dedicados à preservação da natureza, entre elas estão: Defesa Civil, Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros, Câmara de Vereadores, Unesc, UFSC, Educamar, Senac, CDL, Sindicont, Lions Clube, Colônia de Pescadores, Pescadores de Caniço, APV, L'eco Náutica, Proa Sul Canoagem, Jet-ski, Caiaques, Surf, Stand up paddle, Praia é o Nosso Pico, Coama, Comtur, Escoteiros Ariringuá e Escuna Capitão dos Ganchos 1.

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO