Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


CAMPANHA DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL

Publicado em 09/06/2022 às 09:04 - Atualizado em 09/06/2022 às 09:06

A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Araranguá, está mobilizando através do CRAS e CREAS, uma programação especial do Combate ao Trabalho Infantil, que é promovido no dia 12 de junho.

 

A campanha, tem como objetivo desenvolver e ampliar a conscientização da população sobre a erradicação do trabalho infantil. Neste sentido, está previsto uma programação que inclui:

 

Exposição temática no Center Shopping;


Explanação temática em sessão da Câmara de Vereadores;


Atividades pedagógicas para o público do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo (SCFV) e ao CRAS (Centro de Referência da Assistência Social);


Divulgação de material.

 

De acordo com o Coordenador do CRAS, Joélcio Anastácio, este é um assunto que não atrai muita atenção da população, mas que precisa ser abordado.

 

''Para poder desmistificar a ideia do que vem a ser de fato "trabalho infantil", e quais condições a criança/adolescente pode estar trabalhando dentro do preceito da Proteção Integral'', destaca o Coordenador.

 

Conforme o Secretário de Assistência Social, Afrânio Ronconi, é necessário compreender que a condição de desenvolvimento do adolescente, exige a limitação de certas atividades.

 

''Em que muitas vezes são insalubres, penosas, ilícitas e noturnas. Assegurar a aprendizagem e frequência escolar, a dignidade e o direito do jovem brincar, é um dever do estado, da família e sociedade'', ressalta.

 

PROGRAMAÇÃO

 


DIA 13 a 15 de junho - Exposição: Projeto Olhares, no Center Shopping Araranguá.

 

DIA 15 de junho - Explanação temática pelos Técnicos do CRAS, na Câmara de Vereadores.

 

DIA: 13 a 15 de junho - Oficinas Pedagógicas do SCFV, nas entidades conveniadas ao município e referenciadas ao CRAS.

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO