PRÊMIO LITERÁRIO JOÃO DA SILVA 2021

Publicado em 04/10/2021 às 10:56 - Atualizado em 04/10/2021 às 10:56

A Administração Municipal de Araranguá, através do Departamento de Cultura, realiza as inscrições para o Concurso Literário do Prêmio Literário João da Silva 2021, proposto juntamente pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC).

O objetivo, será a seleção e premiação de obras literárias, nas seguintes categorias: infantil, ficção, poesia e gênero livre.

As obras classificadas receberão o prêmio literário João da Silva, no valor de R$ 4.000,00 para cada categoria, num total de R$ 16.000,00, sujeitos a retenção de carga tributária conforme inscrição e legislação fiscal.

O valor deverá ser usado exclusivamente para a impressão da obra, na editora ou gráfica escolhida pelo autor, e estará sob sua responsabilidade, inclusive os preços.

Cada categoria irá selecionar até três obras literárias, sendo que o autor da obra selecionada, será contemplado com o prêmio na sua categoria, conforme segue: 1° lugar R$ 4.000,00 e menção honrosa para as outras duas obras selecionadas.

Conforme a Diretora de Cultura, Micheline Vargas, o Prêmio Literário pretende fomentar o setor cultural, através da literatura. ''É muito importante, pois junto com a comemoração dos 80 anos da biblioteca, também foi aberto o edital do Prêmio Literário João da Silva 2021'', destaca Micheline.

Para acessar o edital, basta clicar no link: