Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


CAMPANHA SETEMBRO AMARELO

Publicado em 02/09/2021 às 11:16 - Atualizado em 02/09/2021 às 11:23

No Brasil, a Campanha Setembro Amarelo, foi criada em 2015 pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), com o objetivo de conscientizar a população sobre a prevenção ao suicídio. O dia 10 de setembro, é a data oficial para o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.

Segundo Larissa Martins, Coordenadora do Caps (Centro de Atenção Psicossocial de Araranguá), como ação de comemoração à vida, a equipe juntamente com seus usuários, realizará no dia 10, uma feira das 9h às 15h, no pátio do Caps - anexo ao Bom Pastor.



''Na feira, será exposto o artesanato produzido no Caps, contará com decoração de materiais reciclados e toda nossa equipe estará de amarelo entregando girassóis, como símbolo da campanha. Esta, será a nossa ação referente ao setembro amarelo'', ressalta a coordenadora.

 



Considerando, que conversar é a melhor solução, o Caps desenvolve como ação de prevenção ao suicídio:

Oferta diariamente de grupos de psicoterapia com acesso irrestrito;

Escuta qualificada por demanda espontânea;

Busca ativa dos casos notificados;

Trabalho em rede com os serviços do município.

 



O Caps funciona das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia. É composto por uma equipe multiprofissional, médicos psiquiatras, equipe de enfermagem, psicólogo, serviço social e artesã.



''Ofertamos aos nossos usuários, atendimento médico, terapias individuais e em grupo, oficinas de artesanatos, grupo de horta, caminhadas em grupo, entre outros'', conclui Larissa.

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar