Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


UPA DE ARARANGUÁ ADQUIRE BOMBA DE INFUSÃO

Publicado em 21/07/2021 às 11:27 - Atualizado em 21/07/2021 às 11:27

Nesta terça-feira, dia 20, a Secretaria de Saúde de Araranguá, adquiriu um novo equipamento que será utilizado na UPA 24h. O novo material é uma bomba de infusão. Segundo o Secretário de Saúde, Dr. Henrique Besser, este é um componente obrigatório no equipamento da UPA.

''Ele tem a função de injetar medicamentos de forma contínua e controlada, que melhora a segurança do paciente que está sendo medicado. Além disso, evita que haja superdosagem ou que falte medicamento repentinamente. Para isso, o aparelho tem alarmes de controle. No geral, ele aumenta a segurança e melhora a qualidade do atendimento, podendo ser utilizado por até dois pacientes por vez'', destaca o Secretário.

De acordo com a Coordenadora da UPA, Ellen Bitencourt, este é um aparelho muito importante que servirá no tratamento dos pacientes.

''É importante aos pacientes que chegam, por exemplo, com IAM (infarto agudo do miocárdio), ou aqueles que chegam com a diabetes bem alta, e o médico precisa fazer o uso da insulina, ou qualquer outro que necessite de medicação controlada. A bomba tem o gotejamento bem preciso'', destaca a Coordenadora.

Ainda segundo o Secretário de Saúde, o município de Araranguá não contava com a bomba de infusão há mais de dois anos “o Ministério da Saúde, há bastante tempo estava cobrando a presença deste equipamento como sendo obrigatório”. O investimento do município foi de R$ 9.800,00.

Estiveram presentes na entrega também Cissa Idalencio Daniel, Responsável pela Atenção Básica e Letícia Besser Cesa, odontóloga do município.

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO