COMUNICADO IMPORTANTE! PROCON ALERTA SOBRE EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS INDEVIDOS

Publicado em 22/02/2021 às 13:57 - Atualizado em 22/02/2021 às 13:58

ATENÇÃO APOSENTADOS E PENSIONISTAS, o PROCON alerta para a cobrança indevida de empréstimos consignados.

Ao conferir seu extrato bancário mensal e constatar o recebimento de "CRED TED", entrada de valores desconhecidos, pode ser liberação de valores referentes a empréstimo consignado não solicitado. Muitas pessoas estão procurando o PROCON de Araranguá para fazer esta reclamação.

O que fazer se isto acontecer com você?
Para cancelar a cobrança, procure o Procon de sua cidade munido de extrato bancário, documento de identidade e comprovante de residência para efetuar a reclamação e solicitar o cancelamento do contrato e boleto para a devolução dos valores.

FIQUE ALERTA: nunca faça devolução de valor por meio de transferência ou depósito em nome de pessoa física ou CPF.
Se foi efetuado um contrato, mesmo indevido, foi por uma instituição financeira, um banco, e o valor deve ser devolvido para este banco pelo seu CNPJ.

MUITA ATENÇÃO: Quando for efetuar o saque de seu benefício e notar qualquer diferença de valores, verifique antes o porque dessa diferença. Se percebeu um valor a mais, não gaste e/ou não saque sem antes saber de onde vem a diferença.
Se você não efetuou o pedido de valor, o mesmo deve ser devolvido para depois não haver as cobranças de parcelas em seu benefício.

Para mais informações procure o PROCON de Araranguá na Rua Dr. Virgulino de Queiroz, 200, Centro, Cep: 88900-009, (anexo à Prefeitura Municipal de Araranguá).
Fone: (48) 3521-0945, E-mail: procon@ararangua.sc.gov.br. Atendimento: 13h30 às 17h30. Coordenadora: Cristiana Rzatkida Silva de Souza.