---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Reunião entre o Comitê, Secretaria de Saúde, órgãos de Segurança e Estabelecimentos comerciais

Publicado em 29/06/2020 às 08:06 - Atualizado em 29/06/2020 às 08:08

Na reunião realizada na manhã desta sexta-feira, dia 26, entre o Comitê de Enfrentamento e Combate a Epidemia do COVID-19, Secretaria de Saúde, Conselho Municipal de Saúde e órgãos de segurança e sanitária estadual, juntamente com representantes de estabelecimentos comerciais, onde se constata maiores aglomerações de pessoas.  

Nesta reunião, os representantes dos setores alimentícios: pizzaria, bares, supermercados e lojas de conveniências, ouviram do Comitê e dos órgãos de segurança que eles sejam parceiros e colaborem com a administração municipal no cumprimento do decreto de uso de máscaras ao entrar no estabelecimento e permanecer utilizando. Exceção feita ao se alimentar.  

Na área externa deverá ser feito marcação para que seja respeitado o distanciamento entre os clientes. Lembrando que deverão solicitar aos mesmos, que apenas um membro do grupo fique na fila enquanto o restante permaneça no carro.

Os membros do Comitê, deram a sugestão para os supermercados adquiram o termômetro eletrônico e coloquem um funcionário na entrada para medir a temperatura com a devida autorização do cliente, também deverá ser solicitado para que apenas um membro da família vá ao supermercado e se possível não levar crianças.  

A segurança pública e a vigilância sanitária, enfatizaram que continuarão e irão intensificar as visitas orientativas nos estabelecimentos. Os representantes dos referidos setores se comprometeram a continuar cumprindo as normas por entenderem que a responsabilidade não é apenas do poder público, mas da sociedade como um todo, para que medidas restitivas não precisem ser adotadas. Ficou acertado também que a administração municipal fará uma campanha de conscientização da sociedade araranguaense.  

 

Assessoria de Comunicação