Secretária de Educação explica a resolução do conselho estadual de educação

Publicado em 26/06/2020 às 14:36 - Atualizado em 26/06/2020 às 14:36

A administração municipal, através da Secretaria de Educação entende a ansiedade de todos em saber se haverá o retorno das aulas presenciais em breve, de que forma se dará esse retorno e se realmente acontecerá ainda neste ano.

Todos esses questionamentos geram inseguranças e incertezas, o que é extremamente natural neste momento de pandemia. Inclusive, nessa semana foi publicada a Resolução 049/2020 do Conselho Estadual de Educação, que gerou algumas dúvidas na população. O documento não suspende as aulas até 31/12, apenas abre a possibilidade de manter as atividades escolares não presenciais até 31/12 para a rede pública estadual e particular de Santa Catarina, podendo haver alteração conforme orientações das autoridades estaduais e sanitárias.

A rede municipal de ensino de Araranguá, permanece com as aulas presenciais suspensas e está acompanhando todas as orientações dos órgãos e entidades competentes e seguirá orientações da saúde, priorizando sempre a segurança dos alunos, seus familiares e servidores.