Registrado primeiro óbito em Araranguá de paciente infectado pelo COVID-19.

Publicado em 11/05/2020 às 16:24 - Atualizado em 20/08/2020 às 10:45

A Secretaria Municipal de Saúde de Araranguá  comunica em seu boletim do dia 11 de maio de 2020, a triste notícia de que ocorreu o primeiro óbito de paciente infectado pelo novo Coronavírus (COVID-19) no Município.

O óbito ocorreu de um paciente de 63 anos, com história de CA de pulmão, Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica e Tabagista.

A Secretaria Municipal de Saúde também informa que a partir desta data, os Boletins diários constarão apenas com o número de confirmados, e a situação destes, como "recuperados/recuperação/óbito".

Não será mais possível a apresentação do resultado geral das coletas realizadas, pelo fato de que os testes estão disponíveis também em Unidades Laboratoriais da rede privada e conveniada. Todos estão seguindo a Nota Técnica do Estado de Santa Catarina (Nota Informativa Conjunta nº 003/2020), que orienta notificar apenas os resultados positivos.

Desta forma, não há, por parte da Vigilância da nossa Secretaria de Saúde, o controle efetivo dos testes realizados em nosso Município.