Painel de ideias apontou caminhos para o crescimento

Publicado em 07/10/2019 às 23:56 - Atualizado em 08/10/2019 às 00:16

Everaldo e o prefeito Mariano Baixar Imagem

Potencial de desenvolvimento também no setor do ensino superior

Araranguá sediou na manhã da última sexta-feira, 5, o painel “Eu Amo Araranguá”. O evento realizado no auditório do IFSC, recebeu aproximadamente 250 lideranças do município e do sul do estado.

O prefeito Mariano Mazzuco Neto na abertura do simpósio salientou a importância do evento.

“A discussão de ideias são sempre bem-vindas e Araranguá tem dado bons exemplos e é grande o potencial de crescimento com a verticalização da cidade, e na área da educação é incontestável. O que temos que fazer é continuar cada vez mais buscando inovações para continuar crescendo”, frisou.

A realização do painel foi do jornal Enfoque Popular e Post TV, com objetivo de discutir variados temas como a vocação do município e a criação de vagas de trabalho de forma sustentável, entre outras pautas. Nas palestras representantes de setores da economia e do poder público.

“Basicamente foram palestras para autoridades devido a qualificação do público, foram representantes de entidades, lideranças políticas que vieram discutir o futuro da cidade e isto é muito bom, a cidade precisa desta discussão e toda a discussão é bem-vinda”, destacou o empresário Everaldo Silveira, um dos promotores do evento.

Entre os ministradores o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Júlio Garcia, que falou da “Importância da bancada do sul na ALESC para alavancar o desenvolvimento do Vale do Araranguá” e Diego Goulart, secretário de Articulação Nacional de Santa Catarina, que explanou sobre “Como transformar as articulações políticas em projetos viáveis para as cidades de médio porte”.

Assessoria de Imprensa.