---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


CRAS recebe 100 cobertores da LBV

Publicado em 08/07/2019 às 18:53 - Atualizado em 08/07/2019 às 18:58

Autoridades prestigiaram Baixar Imagem

Campanha “Diga Sim” completa dez anos

 

A Secretaria de Assistência Social e Habitação, através do CRAS(Centro de Referência da Assistência Social) em parceria com a Legião da Boa Vontade(LBV) realizou na tarde desta segunda-feira, 8, na sede do Centro, a entrega de cem cobertores.

 

Foram contemplados com a doação, noventa famílias cadastradas e dez moradores de rua atendidos pelo CREAS(Centro de Referência Especializado em Assistência Social). O ato foi realizado na quadra do CRAS, no bairro Divinéia.

 

Participaram do evento a Miss Teen Universe Araranguá, Érica Vicenti; a Miss Mini Universe Araranguá, Betina Travi; integrantes da equipe do CRAS e Valdir Bigas, da Assessoria de Comunicação da LBV.

 

A Legião da Boa Vontade está em vinte e dois municípios de Santa Catarina, tem setenta anos de Brasil e há dez anos realiza a campanha “Diga Sim”, que consiste na doação de cobertores. Só nesta edição serão doados mais de três mil cobertores em todo o estado catarinense e dezessete mil no território brasileiro.

 

Segundo o assessor de Imprensa da entidade, Derli Francisco, as entregas acontecem em cidades onde há sede da LBV ou através de entidades parceiras como o CRAS de Araranguá. “Já tem um público cadastrado e é um trabalho de parceria; é fantástico, uma via de mão dupla, vai e vem”, explicou.

 

Segundo a secretária Alice Aguiar, “esta doação é muito benéfica devido à lembrança que a LBV tem sempre juntos ao CRAS. Esta parceria vem de encontro ao trabalho que nós fazemos, com todas as famílias mapeadas”, destacou.

 

Hanna Arns Raupp, coordenadora do Centro frisou que “é uma alegria imensa o município receber novamente esta doação para os cadastrados é o segundo ano para as nossas famílias”, explicou.

 

Para o representante da LBV, Derli Francisco, o objetivo da campanha é fazer com que estes cobertores cheguem até estas famílias mais vulneráveis. “Já fizemos esta parceria no ano passado e deu certo. Este encontro é de solidariedade e calor humano que muitas vezes falta no coração das pessoas no dia a dia”, ressaltou.

 

O prefeito Mariano Mazzuco Neto, destacou o trabalho de solidariedade realizado pela LBV. “A entidade está ofertando uma melhor possibilidade destas pessoas se aquecerem neste inverno. É uma campanha grandiosa que merece todo o nosso apoio”, finalizou.

 

Assessoria de Imprensa.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar