---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Ecoponto é o local correto para receber material reciclável

Publicado em 07/07/2019 às 20:29 - Atualizado em 07/07/2019 às 21:11

Central recebe lixo seco que deve ser previamente separado

 

 

O Ecoponto, situado na rua Manoel Serafim Silvano, 48, no bairro Mato Alto, é o ponto correto de descarte para todo o material reciclável. Fiscalizado pela FAMA, Fundação Ambiental do Município de Araranguá, o local recebe papelão, vidro, pneus, latas, eletrônicos, pilhas, azeite, plástico, entre outros produtos recicláveis.

 

Segundo o administrador do local, Adelmo de Assis Martins, também são aceitos móveis, eletrodomésticos, estofados em condições de uso. “Pessoas passam por aqui perguntando se há algo para a doação. Se tivermos doamos”, explica Adelmo.

 

O administrador ressalta que o lixo que é entregue no Ecoponto, precisa estar separado e não é aceito lixo orgânico misturado com o lixo seco.

Outra informação importante é que atualmente não são aceitas lâmpadas fluorescentes, por não haver neste momento, uma empresa que faça a coleta e destinação deste tipo de descarte.

 

Todo o lixo reciclável deve ser levado até o Ecoponto e descarregado de acordo com normas do local. O depósito não busca e não leva o material.

Não há nenhum tipo de custo, tanto para quem doa, quanto para quem recebe os recicláveis.

 

O Ecoponto está aberto das 8h às 12h e das 13h às 17h, na rua Adelmo de Assis Martins, nº48, no bairro Mato Alto, fone: 3522.15 33.

 

Assessoria de Imprensa.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar