---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Departamento trabalha para desenvolvimento do turismo local

Publicado em 01/06/2019 às 02:39 - Atualizado em 01/06/2019 às 02:42

Capacitação Baixar Imagem

Inserção dos Arranjos Produtivos Locais visa o trabalho nas comunidades

 

O Governo do Município de Araranguá, através da Diretoria de Turismo, iniciou na última semana a aplicação Arranjos Produtivos Locais. Os “APLs” são trabalhos direcionados às comunidades para o desenvolvimento, através da aplicação de metodologias de conscientização e qualificação da mão de obra, para o turismo local.

 

A primeira comunidade visitada pelo diretor de Turismo, Giovani Rosa, foi Morro Agudo. O encontro aconteceu através da Associação de Moradores, quando foi apresentado um vídeo com um modelo que hoje é desenvolvido na Amazônia.

 

O próximo passo será a formatação de um apanhado das potencialidades turísticas da comunidade. “No Morro Agudo há cultura, artesanato, a culinária, acolhida e um comprometimento para o desenvolvimento do turismo local”, destacou Giovani. Para a comunidade serão oferecidas oficinas de gastronomia, artesanato, folclore, festas tradicionais e resgate cultural.

 

O trabalho acontecerá por um período de doze meses, num primeiro momento em cinco localidades: Barranca, Hercílio Luz, Morro Agudo, Ilhas e Morro dos Conventos.

 

Assessoria de Imprensa.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar