---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Capacitação forma 21 agentes para o PELC

Publicado em 15/04/2019 às 23:37 - Atualizado em 16/04/2019 às 00:28

Expectativa é para o início das atividades em quatro bairros e dois núcleos

 

Terminou neste domingo, 14, no auditório da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, o Curso de Formação dos Professores do PELC(Programa de Esporte e Lazer da Cidade). A qualificação formou vinte e um agentes sociais.

 

Este grupo vai levar esporte e lazer para as comunidades. Serão ministradores de oficinas de lazer e esportes como: capoeira, ginástica para a terceira idade, artes plásticas, teatro, futsal, tênis de mesa, basquete, voleibol, jogos pedagógicos, xadrez, zumba, música e salas de filmes.

 

A formadora do projeto da Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania, Silvana Regina Echer, ministrou catorze temas, entre eles: “O agente social de esporte e lazer – Quem é este sujeito?”, “Estudo da realização dos Núcleos” e “Avaliação da Formação”, entre outros.

 

Segundo o coordenador Geral do Projeto, professor Alexander Ferro, agora as equipes estão preparadas para atuar nas comunidades. “Destaque da capacitação foi a vontade que os coordenadores e agentes demonstraram durante o curso”, frisou.

 

Com todos os preparativos concluídos agora a comissão aguarda o “OK” do Ministério da Cidadania, para dar início aos trabalhos.

 

Assessoria de Imprensa.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar