---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Obras recolhe 18 caçambas de lixo e entulho no Lagoão e Aeroporto

Publicado em 14/04/2019 às 22:20 - Atualizado em 14/04/2019 às 22:32

18 toneladas Baixar Imagem

Na Vila São José foram encontrados cinco focos da larva do mosquito da dengue

 

Com um balanço positivo terminou na última sexta-feira, 12, uma ação de limpeza, realizada através da Secretaria de Obras, nos bairros Lagoão e Aeroporto. O centro dos trabalhos foi na Avenida Capitão Pedro Fernandes, proximidades da creche Bernadete Costa Nolla e paralelas.

 

Segundo o coordenador de Limpeza Urbana, Atílio Vargas Campos, foram mais de 18 caçambas recolhidas de lixo, entulhos, além de móveis e eletrodomésticos descartados. Foram utilizadas três caminhões caçamba, uma retroescavadeira e uma pá carregadeira. Uma equipe do projeto Ressocializar trabalhou no local, no recolhimento do material.

 

Segundo Atílio, fato interessante foi uma senhora que dirigia um carro com uma carretinha carregada com muitas folhas de palmeiras, produtos de poda. Ela disfarçou e mesmo com a presença das equipes, descarregou o lixo ao lado da creche. “Perguntamos se ela queria que ajudássemos. Ela disfarçou e descarregou mais tarde ao lado da creche. Tivemos que recolher”, explicou.

 

Acompanhando os trabalhos, Joélcio Anastácio, coordenador do Programa de Controle da Dengue, destacou que os trabalhos fizeram parte da campanha “Mato Alto Contra a Dengue: Uma Questão de Consciência e Atitude”.

 

“A campanha está bem articulada. Esperamos o fim de semana para fazer o recolhimento da limpeza que os moradores fizeram nos seus terrenos”, destacou.

 

Com a infestação de larvas de mosquitos da dengue no Mato Alto, agora outro ponto da cidade está provocando preocupação. Segundo Joélcio, na Vila São José já foram localizados cinco focos nas armadilhas. Eles estão localizados no centro do bairro, entre a 7 de Setembro e a Padre Antônio Luiz Dias. Um dos focos foi encontrado numa armadilha, outro em terreno baldio, dois em residências e o quinto em um pavilhão abandonado.

 

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa de Controle da Dengue, em parceria com a Secretaria de Obras e Planejamento e a colaboração da Associação de Moradores do bairro Mato Alto, realiza até o dia 16 do corrente, a campanha “Mato Alto Contra a Dengue: Uma Questão de Consciência e Atitude”.

 

Assessoria de Imprensa.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar