---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Pesqueiro em deck da Volta Curta em fase de finalização

Publicado em 11/04/2019 às 22:02 - Atualizado em 11/04/2019 às 22:07

Novo local tem pesca e turismo Baixar Imagem

Banheiros e estacionamento completarão o projeto que será inaugurado em breve

 

Um novo espaço será inaugurado em breve no município. Está em fase de finalização, o pesqueiro em deck, na comunidade de Volta Curta. Com a estrutura em fase de acabamentos, agora falta a construção do banheiro e do estacionamento previsto.

 

Em visita ao local, o diretor do Departamento de Obras, Viação e Serviços Urbanos, o engenheiro Leonardo Rovaris Biava, ressaltou que o local ainda não está liberado para o uso público. “Além do pesqueiro serão construídos banheiros, estacionamento,, além de lixeiras e placas indicativas no local”, explicou.

 

O pesqueiro em deck de 154 metros de extensão, em madeira tratada, é uma solicitação dos pescadores daquela comunidade. Localizado na margem direita do Rio Araranguá, bem próximo da igreja católica da localidade, o pesqueiro já tem atraído pessoas que estão conhecendo o novo espaço.

 

Segundo o secretário de Administração e Finanças, Auderi de Castro, é uma estrutura totalmente nova na região. “Será um novo espaço de turismo e lazer do município”, frisou.

 

Mesmo em fase de finalização, há pescadores que estão colocando “a linha nágua”. No dia da reportagem alguns estavam fisgando. Conscientes, quando pegam um peixe menor, devolvem para o rio. Dizem que é para crescer e fortalecer a pesca.

 

Há quem já usou o pesqueiro para fotos artísticas. Relatou um fotógrafo que no fim de tarde a natureza mostra toda a sua beleza.

 

Assessoria de Imprensa.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar