Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


DESEMPAREDANDO A EDUCAÇÃO

Publicado em 22/09/2022 às 16:26 - Atualizado em 23/09/2022 às 08:14

''É preciso desemparedar a educação'', você já ouviu alguém fazer essa observação? Embora possa ser novidade para muitas pessoas, significa que: É fundamental tirarmos as crianças das salas de aulas, para que elas possam realizar atividades externas. Onde irão explorar o ambiente e realizar tarefas junto à natureza.

 

Esta é uma maneira, que muitas instituições de ensino do país, encontraram para apresentar conteúdos educativos aos alunos. Visto que, os ambientes externos são os preferidos das crianças.

 

E é claro, que a Secretaria de Educação e Cultura de Araranguá, não poderia ficar de fora. As Unidades de Ensino, aproveitaram o Dia Nacional da Árvore, celebrado neste último dia 21 e o início da primavera, nesta quinta-feira, dia 22, para dar início ao desemparedamento. 

 

Sendo assim, as escolas e C.E.I.s do município estão realizando com os alunos atividades como: piqueniques, árvore dos desejos, pinturas e passeios em praças. Momentos como estes, instigam as descobertas, experiências e aumentam as interações das crianças com os demais colegas, tudo em meio à natureza.

 

ASSESSORIA DE EDUCAÇÃO


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar