Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Publicado em 17/05/2022 às 08:57 - Atualizado em 17/05/2022 às 08:57

Em 2000, através da Lei 9.970, foi instituído o dia 18 de maio como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes''.

 

A Secretaria de Assistência Social, CREAS, CRAS, CMDCA e Conselho Tutelar de Araranguá, estão engajados na garantia de direitos e na luta contra o abuso e a violência sexual contra crianças e adolescentes do nosso município.

 

As entidades pedem que os pais, familiares e professores, devem estar atentos às mudanças repentinas de comportamento das crianças/adolescentes, pois a falta de sono, medo de certas pessoas, rebeldia, timidez acentuada, desenhos sexualizados, comportamento inapropriado para a idade, podem indicar possível agressão.

 

Alertam também para a possibilidade deste tipo de crime rondar a sua casa, e a melhor prevenção é o diálogo franco e constante, respeitando idade e capacidade de entendimento das crianças, falando da educação sexual, visando coibir e denunciar possíveis abusos.

 

Em caso de dúvida, procure os órgãos de defesa das crianças e adolescentes para aconselhamento e providências cabíveis. Canais de denúncia: Polícia Militar: 100 e Conselho Tutelar: (48) 3522-0469.

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO