PROJETO ARCO-ÍRIS

Publicado em 11/11/2021 às 14:32 - Atualizado em 11/11/2021 às 14:33

A Fundação Ambiental do Município de Araranguá (FAMA),  com o apoio da Administração Municipal, desenvolveu o Projeto Arco-Íris. A escolha do nome, é uma homenagem a singularidade do nosso rio, que se transforma em várias cores, como poucos no mundo.

Segundo o Superintendente da FAMA, Maureci Rodrigues, o objetivo deste projeto, é envolver o poder público, entidades, associações náuticas, órgãos de defesa do meio ambiente, defesa civil e corpo de bombeiros, para realizar uma limpeza nas margens do rio.

''As margens se transformaram em um verdadeiro lixão, o que colabora para a agressão ao seu manancial ecológico. Queremos transformar a limpeza em um evento anual de trabalho e ao mesmo tempo esportivo, proporcionando algumas atrações náuticas durante o período de limpeza'', destaca Maureci.

O evento será realizado no dia 04 de dezembro, com início às 8h e previsão de encerramento às 13h. Com ponto de saída em Ilhas, avançando rio acima até Araranguá.

Ainda segundo Maureci, a primeira reunião será na terça-feira, dia 16, na Sede do SAMAE, com os grupos participantes e na terça-feira, dia 23, também no SAMAE, será a reunião com os responsáveis de entidades, associações e instituições, para debater e organizar todos os detalhes do evento.

INSTITUIÇÕES E ENTIDADES PARTICIPANTES:

Governo do município, Câmara Municipal, FAMA, Samae, Secretaria de Obras, Defesa Civil, Unesc, Bombeiros, Coama, Educamar, Grupo de Canoagem, jet-ski, lanchas, barcos, caiaques, surfistas, Grupo de velas e de Stand up paddle.

A Fama e a Administração Municipal, agradecem pelo seu comprometimento na salvação do nosso rio Araranguá!