Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


PROJETO ARCO-ÍRIS

Publicado em 11/11/2021 às 14:32 - Atualizado em 11/11/2021 às 14:33

A Fundação Ambiental do Município de Araranguá (FAMA),  com o apoio da Administração Municipal, desenvolveu o Projeto Arco-Íris. A escolha do nome, é uma homenagem a singularidade do nosso rio, que se transforma em várias cores, como poucos no mundo.

 



Segundo o Superintendente da FAMA, Maureci Rodrigues, o objetivo deste projeto, é envolver o poder público, entidades, associações náuticas, órgãos de defesa do meio ambiente, defesa civil e corpo de bombeiros, para realizar uma limpeza nas margens do rio.

 



''As margens se transformaram em um verdadeiro lixão, o que colabora para a agressão ao seu manancial ecológico. Queremos transformar a limpeza em um evento anual de trabalho e ao mesmo tempo esportivo, proporcionando algumas atrações náuticas durante o período de limpeza'', destaca Maureci.

 



O evento será realizado no dia 04 de dezembro, com início às 8h e previsão de encerramento às 13h. Com ponto de saída em Ilhas, avançando rio acima até Araranguá.

 



Ainda segundo Maureci, a primeira reunião será na terça-feira, dia 16, na Sede do SAMAE, com os grupos participantes e na terça-feira, dia 23, também no SAMAE, será a reunião com os responsáveis de entidades, associações e instituições, para debater e organizar todos os detalhes do evento.

 



INSTITUIÇÕES E ENTIDADES PARTICIPANTES:

 



Governo do município, Câmara Municipal, FAMA, Samae, Secretaria de Obras, Defesa Civil, Unesc, Bombeiros, Coama, Educamar, Grupo de Canoagem, jet-ski, lanchas, barcos, caiaques, surfistas, Grupo de velas e de Stand up paddle.

 



A Fama e a Administração Municipal, agradecem pelo seu comprometimento na salvação do nosso rio Araranguá!

 



ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO