Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


CICLISTA ARARANGUAENSE CONCLUI PROVA DE 1.000 KM DA AUDAX DE LONGA DISTÂNCIA

Publicado em 15/10/2021 às 16:03 - Atualizado em 15/10/2021 às 16:07

O atleta Juarez Vieira iniciou a prova no último dia 09 e finalizou no dia 11 em 63h de pedalada.

 


Uma das provas com maior grau de dificuldade do ciclismo nacional, a Audax 1.000 km Interpraias – na edição de Urussanga, teve a participação do ciclista araranguaense Juarez Vieira.  

 


A prova passou por 17 cidades entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina. No primeiro dia de prova o previsto era pedalar 340 km dos quais 300 foram feitos debaixo de muita chuva. Mas desde o início, Juarez conseguiu se manter no pelotão da frente e na sequência se distanciou e ficou à frente do pelotão.  

 


Já no segundo dia de prova, a pedalada foi contra o vento nordeste que soprava forte e manteve desde Viamão no Rio Grande do Sul até Jaguaruna em solo catarinense. Este tipo de dificuldade mexe muito com o psicológico dos atletas e vai definhando as energias do ciclista.  
E para dificultar ainda mais a prova, na chegada em Jaguaruna, Juarez sofreu uma queda que provocou fortes dores no quadril que o acompanhou até o final da prova, prejudicando seu rendimento e resultando na perda da liderança da prova.  

 


No terceiro e último dia, com muito esforço conseguiu alcançar o pelotão da frente e finalizou a prova entre os quatro primeiros.  

 


“Esta foi minha terceira prova de 1000 km como “Randonner”, a mais difícil que já participei. Mas foi um ótimo preparativo para meu objetivo, que é participar em 2023 na prova de Paris, na França. Tenho mais competições pela frente e tenho a convicção que estarei preparado para competir em Paris, levando com orgulho o nome de Araranguá”, vislumbra o atleta.



No próximo dia 23 de outubro, o ciclista Juarez Vieira participará ainda da última etapa do AUDAX Randonneur do ano, em prova menor de 400 km, também como parte da sua preparação.  

 


Análise do Atleta na Prova:  

• Velocidade Média: 27,0 km/h  

• Velocidade Máxima alcançada: 81,7 km/h  

• Tempo de Movimentação: 37:17:53 km/h  

• Tempo de Prova: 63 horas, 19 minutos e 34 centésimos


 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO