CAPTAÇÃO DE ÁGUA: APROVEITAMENTO E ECONOMIA NA LIMPEZA DA FROTA DE VEÍCULOS

Publicado em 15/10/2021 às 09:37 - Atualizado em 15/10/2021 às 09:38

A escassez hídrica é uma realidade em vários municípios e a captação de água da chuva já é realidade e uma das alternativas para melhorar o aproveitamento desse recurso tão necessário.

Mesmo que nosso município não venha passando por esta dificuldade em grandes proporções, não impediu que a administração municipal adotasse uma forma de reaproveitar e economizar água.

Atualmente, todos os 45 veículos que formam a frota de veículos do paço municipal, são lavados com a utilização da água captada da chuva.

A iniciativa partiu da Secretaria de Obras, que preparou todas as calhas coletoras e tubulações na garagem aos fundos da Prefeitura, para realizar a captação do recurso hídrico. São 10 mil litros de água captados e armazenados em dois reservatórios de 5 mil litros cada.

Outra ação feita pela Secretaria, foi a reforma de lixeiras de fibras que receberam novas plataformas de encaixe e adesivagem.

Para o engenheiro e Secretário de Obras, Cristiano Coral, '' A captação e o aproveitamento da água da chuva para limpeza da frota, nos gera mais do que economia, nos proporciona uma satisfação plena de que estamos fazendo algo que impacta positivamente ao meio ambiente”, evidencia o secretário.