VICE-PREFEITO TANO PRESTIGIA MAIS UMA AUDIÊNCIA DO PROJETO CÂMARA NA COMUNIDADE

Publicado em 13/10/2021 às 09:40 - Atualizado em 13/10/2021 às 09:41

A 8° das 14 audiências previstas do projeto Câmara na Comunidade, promovida pela Câmara de Vereadores de Araranguá, chegou ao bairro Arapongas na noite desta terça-feira, dia 12, com boa adesão de moradores do bairro, mesmo sendo em um feriado.

Representando o prefeito Cesar Cesa, o Vice-Prefeito Cristiano da Silva Costa (Tano), compôs a mesa de autoridades na audiência comandada pelo vereador e presidente da casa legislativa Diego Pires. O anfitrião da noite foi o vereador Nelson Soares (licenciado).

Compareceram, também, a vereadora Lena Périco e os vereadores Daniel Bronstrup, Zico, Douglas Michels e Luiz da Farmácia. Fechando a composição da mesa, com o Sr. Roberto Rebelo Joaquim, vice-presidente da Associação de Moradores de Araponga.

Em sua manifestação em nome da comunidade, Roberto elencou as fragilidades e os problemas do bairro devido a sua grande extensão e aumento populacional. Com o crescimento do bairro, veio o aumento da demanda, sobretudo no que concerne à infraestrutura.

Entre as solicitações da comunidade, se destacou o pedido por pavimentações, principalmente das ruas Danúbio Celuros de Souza e Celso Ramos, mas também a reivindicação de uma creche e um posto de saúde.

Vale destacar, que todos os moradores que fizeram uso da palavra, não a fizeram apenas para reivindicar, mas também para enaltecer o projeto da Câmara de Vereadores e reconhecer os trabalhos prestados pela atual Administração Municipal.

O vice-prefeito em sua manifestação, se mostrou tocado com os pedidos dos moradores, por também se identificar pessoalmente com o bairro, onde com apenas 18 anos de idade iniciou sua trajetória empresarial. Destacou que seu trabalho, junto ao Prefeito Cesar, irá mudar a nossa cidade nos próximos anos.

Citou os investimentos já realizados no bairro, como os mais de R$ 1 milhão  na obra da rua Girassol, R$ 850 mil em recursos próprios da rua Lorena Kretschmann e mais de R$ 263 mil da rua Castro Alves. E também destacou projetos para algumas das melhorias reivindicadas na audiência, o que estimulou aplausos dos presentes.

Por parte do legislativo, o presidente Diego Pires lembrou das economias realizadas por esta legislatura que retornará aos cofres públicos, que poderá chegar aproximadamente a R$ 1.500.000,00 até o final do ano, e enalteceu  todos os vereadores pela economia em diárias ao longo do mandato.