CONHECENDO NOSSAS ESCOLAS E C.E.I.s - C.E.I. SÃO JOSÉ

Publicado em 06/10/2021 às 10:20 - Atualizado em 06/10/2021 às 10:22

Em maio de 1982, a partir do terreno doado pela família Baltazar, foi fundada em Araranguá, no bairro Jardim das Avenidas, a instituição conhecida como “Casulo” e contava com a colaboração dos Vicentinos, LBA (Legião Brasileira de Assistência) e  participação da Prefeitura de Araranguá.

Na gestão de 1989 a 1992, a instituição passou a ser chamada de Creche e Pré-Escolar São José. Esta escolha foi feita devido a devoção ao Santo São José. Nesta época, contava com turmas de berçário, jardim e pré-escolar.

Em junho de 1994, passou a ser municipalizada e chamada de Centro de Educação Infantil São José. O objetivo inicial da instituição, era acolher as crianças de forma integral, para retirá-las da rua.

Atualmente, o C.E.I. conta com dois berçários, dois maternais, dois jardins e dois pré-escolares. Tem um total de 130 crianças, oito professores, oito auxiliares, três serviços gerais e um coordenador.

Segundo a Coordenadora Ângela Maria Abatti, o CEI São José é uma unidade organizada com profissionais competentes e comprometidos com a responsabilidade da formação social e pedagógica de seus alunos.

''Trabalhar  no CEI São José é se sentir dinâmico e otimista, pois a solidariedade entre os profissionais supera sempre as diferenças, já que o foco é o desenvolvimento das nossas crianças e consequentemente, a comunidade do Jardim das Avenidas'', destaca Ângela.