CESAR CESA VISITA O MUSEU HISTÓRICO DE ARARANGUÁ

Publicado em 23/02/2021 às 10:54 - Atualizado em 24/02/2021 às 09:03

Nesta segunda-feira, dia 22, o prefeito Cesar Cesa esteve no Departamento de Cultura para tratar, entre outras coisas, da comemoração de 141 anos de Araranguá. O intento não é fácil em tempos de pandemia e pede criatividade da equipe.

O prefeito foi recebido pela Diretora de Cultura, Micheline Vargas, que apresentou várias opções, considerando as restrições impostas pelo isolamento social e demais necessidades de segurança.

Após debater algumas das ideias, Cesar foi convidado a conhecer melhor o arquivo municipal, o Museu Histórico de Araranguá, as ações da pasta da cultura, sua equipe e as atividades realizadas no local - com destaque para o trabalho de digitalização.

A responsável por este serviço é a acadêmica da UFSC, Natália Pascoali. É ela quem digitaliza o acervo documental do arquivo histórico de Araranguá, que segundo a Diretora Micheline, se trata de um processo fundamental para o arquivo histórico, porque contribui para a preservação do material e agiliza a pesquisa. A abertura do museu, será de acordo com os decretos impostos a respeito da pandemia, mas os trabalhos internos não param.