---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


O inverno está chegando: Atenção às doenças

Publicado em 01/06/2020 às 13:30 - Atualizado em 01/06/2020 às 08:22

Com a chegada do inverno, as doenças voltam aparecer, e as principais doenças são as respiratórias, além do agravamento de outras doenças, o inverno é um período onde existe a circulação de vírus e bactérias, já que a temperatura é mais baixa e o ar fica mais seco. Desta forma, temos algumas doenças que aparecem mais nesta estação, como as gripes, resfriados, rinite, sinusite, pneumonia, asma e também a meningite.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, enfermeira Cláudia Bertoncini Zanette, para não pegar essas doenças, é preciso fazer uma prevenção. ''A prevenção seria lavar bem as mãos frequentemente com água e sabão ou álcool gel, manter distância entre as pessoas, usar máscaras, evitar lugares aglomerados ou fechados, quando tossir ou espirrar cobrir a boca e o nariz, não compartilhar objetos de uso pessoal, evitar deslocamento de pessoas quando estiver doente'', conta.

A coordenadora ainda destaca sobre as roupas de frio, que ficam muito tempo guardadas. ''É necessário lavar e colocar ao sol antes de usar, assim, evitando as alergias e rinites'', destaca Cláudia.

 

Assessoria de comunicação