Qual a finalidade do Comitê?

Publicado em 29/05/2020 às 11:00 - Atualizado em 29/05/2020 às 09:43

No dia 18 de março foi decretado situação de emergência em Araranguá para o enfrentamento do coronavírus. Neste mesmo dia foi criado e nomeado o Comitê de Enfrentamento e combate ao COVID-19.

O comitê é formado por um colegiado que tem como objetivo discutir e gerenciar as estratégias para o enfrentamento a COVID-19, sendo composto pelos seguintes membros: Secretário de Administração, Secretária de Finanças, Secretário de Governo, Secretário de Planejamento, Indústria e Comércio, e o Procurador Geral do Município.

Além de dar suporte e auxílio para a Secretaria de Saúde no que a secretária da pasta necessitar, afastando ela e sua equipe da burocracia como por exemplo realizar os pedidos de equipamentos de trabalho que é preciso neste momento. Isso para que a secretaria possa se preocupar em apenas atender à população.

Com função estratégica o comitê orienta o prefeito Mariano Mazzuco nas deliberações de enfrentamento da Pandemia, no que está acontecendo e sobre qual o melhor caminho a seguir. Assim, o prefeito usa como base as opiniões de um grupo que o ajuda a avaliar a situação e a ouvir de forma técnica as informações para que a tomada decisão seja a mais acertada neste momento delicado.