---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Etapas vacina da influenza

Publicado em 29/05/2020 às 09:37 - Atualizado em 29/05/2020 às 09:37

Neste ano a vacina da influenza iniciou dia 23 de março e irá se estender até dia 5 de junho. O ministério da saúde dividiu a vacina em três etapas:

1° etapa: idosos e funcionários da saúde;

2° etapa: profissionais de segurança, doentes crônicos, caminhoneiros, população privada de liberdade e funcionários do presídio;

3° etapa: gestantes, crianças de seis meses até menores de seis anos, professores e adultos de 55 até 59 anos de idade.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, enfermeira Cláudia Bertoncini Zanette, solicita as pessoas que estejam incluidas nestes grupos, a comparecer nas salas de vacina com o seu cartão SUS e carteira de vacinação para poder receber a vacina da influenza.

Cláudia destaca que a vacina da influenza não protege para o COVID-19, porém a vacina protege para a influenza A e B. É importante a pessoa estar vacinada pois os sintomas são parecidos, e estando vacinado já irá descartar este tipo de influenza.

Todas as pessoas que fazem parte do grupo, procurem as unidades de saúde. E aqueles que fazem parte do primeiro e segundo grupo e ainda não fizeram a vacina, ainda poderá ser vacinado. A vacina é para todos esses grupos até dia 5 de junho.

 

Assessoria de comunicação