Decreto restringirá visitação ao farol e a rampa de parapente no Morro dos Conventos

Publicado em 15/05/2020 às 17:06 - Atualizado em 15/05/2020 às 17:06

Medida visa evitar a aglomeração de pessoas além das festas nos fins de semana

O Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento do COVID-19 de Araranguá promoveu uma reunião, na manhã desta quinta-feira, 14, no gabinete do prefeito. O objetivo do encontro foi definir estratégias para coibir festas que algumas pessoas promovem na rampa de parapente, no Morro dos Conventos.

O comitê fora informado que naquele local as pessoas além de ingerirem bebidas alcoólicas, ouvem músicas: tanto de som automotivo, quanto em caixas de som portáteis em alto volume. Além de descumprirem as normas do distanciamento social, há o risco eminente de uma queda no paredão.

Outro ponto abordado na reunião, foi o grande número de turistas que visitam o farol do Morro dos Conventos, durante o dia. Visando garantir o cumprimento do distanciamento social, um decreto deverá normatizar o uso destes espaços, durante a Pandemia do Coronavírus.

Segundo o delegado Diego de Haro, a população não pode confundir a flexibilização do isolamento social com relaxamento do mesmo. “Infelizmente recebemos denúncias de aglomerações, festas em bares, lojas de conveniências e em pontos turísticos, sendo uma afronta às autoridades públicas”, destacou.

O comandante do 19º BPM, tenente coronel Ronaldo da Silva Cruz, salientou que a regra do isolamento social é a mesma, ou seja, de permanecer em casa. “Não é o momento de fazer festa e deixar de manter o distanciamento social, principalmente em pontos turísticos”, explicou.

No encerramento dos trabalhos, o prefeito Mariano Mazzuco Neto explicou que devido aos fatos será emitido um decreto para restringir o acesso ao farol e a rampa de parapente do Morro dos Conventos. “A cada dia que temos que aprender a conviver com o Covid-19 por isso temos que nos empenhar unidos ao novo normal que é o distanciamento social o uso de álcool gel e todas as normas de higiene, mas com a cooperação de todos venceremos esse momento. Mas como houve uso de forma não adequada por partes de alguns infelismente a partir de agora haverá horário para visitação que será das 7h às 19h. Fica proibida a permanência fora do horário regulamentado”, finalizou.

Assessorial de Comunicação

Acompanhe a matéria pelo facebook: