Nota de Esclarecimento.

Publicado em 30/04/2020 às 22:24 - Atualizado em 30/04/2020 às 22:25

O Comitê de Enfrentamento e Combate à Epidemia do COVID-19, esclarece os fatos envolvendo a Administração Municipal em relação ao feriado de 04 de maio de 2020.

O Governo do Município de Araranguá encaminhou projeto de Lei à Câmara Municipal de Vereadores, revogando excepcionalmente o feriado de 04 de maio, no intuito de acatar a solicitação realizado pela CDL, que em conversas preliminares ficava condicionada ao aceite da Igreja Católica.

Com o recebimento de Ofício da CDL informando que a Paroquia Nossa Senhora Mãe dos Homens estava de acordo com a abertura plena do comércio, foi encaminhado o referido projeto de Lei com a especificidade de tornar dia útil apenas a próxima segunda-feira, 04 de maio de 2020.

Contudo, ao tomar ciência da nota emitida pela Santuário Nossa Senhora Mãe dos Homens, demonstrando seu descontentamento com o cancelamento do feriado exclusivamente neste ano, o Prefeito Municipal de Araranguá, Mariano Mazzuco Neto, imediatamente, solicitou a retirada da pauta o referido projeto, solicitando a sua equipe que entrasse em contato com os envolvidos e esclarecesse a situação.

O Comitê entrou em contato telefônico com o Padre Maxssuél, esclarecendo todo o mal entendido, e marcando reunião para a manhã deste dia 30.

Após reunião, toda a situação ficou esclarecida, e a Administração assumiu o compromisso de não revogar o feriado do dia 04 de maio de 2020.

Desta forma, a Administração Municipal, em respeito a devoção prestada a padroeira do Município de Araranguá, esclarece que em nenhum momento tentou atacar a fé cristã, e desculpa-se publicamente pelo mal entendido causado.