---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Araranguá receberá remadores do Sul do Brasil

Publicado em 13/08/2019 às 18:23 - Atualizado em 13/08/2019 às 18:36

Competidores do Sul Baixar Imagem

Primeira Travessia Volta à Ilhas terá 31 quilômetros

 

Araranguá receberá no próximo dia 18 de agosto o Grupo Brasil Sul de Travessias. Os competidores percorrerão 31 quilômetros com saída prevista para as 8h da Rua Rui Barbosa, no Espaço Remada Sul, na beira-rio, até o Balneário de Ilhas.

 

Na prova principal, os participantes que farão o percurso total usam embarcações profissionais de travessias como: caiques oceânicos, canoas havaianas, canoas canadenses e stand ups racing.

 

Haverá também a remada parcial de 9 quilômetros, saída do Yate Clube até Ilhas e retorno, para quem curte o caiaque e stand up, em menores distâncias.

 

Inscrições gratuitas no link: https://forms.gle/NS2pBPm57CZ7faDm7. Os primeiros 50 inscritos receberão adesivo da prova.

 

No percurso há previsão de paradas. A primeira será com 7,5 quilômetros percorridos e acontecerá às 9h30 no sítio Flamboyan, na comunidade de Volta Curta.

 

A segunda parada, nos 14 quilômetros, será na comunidade de Manhoso.

A terceira parada será nos 21 quilômetros no Yate Clube Morro dos Conventos. Neste ponto os competidores farão uma parada mais longa(1h30) para alimentação e descanso.

 

Na retomada da prova depois deste intervalo, acontece também a remada parcial. Os competidores sairão do Yate, até Ilhas, num percurso total de nove quilômetros (ida e volta), com descanso em Ilhas para depois retornar ao Yate para o final da prova com todos os participantes.

 

Esta é a sexta etapa (de um total de dez) do Grupo Brasil Sul de Travessias que é coordenado por vários núcleos cada um numa região que começa em Joinville, até Barra do Ribeiro, no Rio Grande do Sul. Em 2019 o grupo composto por aproximadamente 50 remadores profissionais já percorreram 195 quilômetros e o objetivo é fechar o ano com 342 quilômetros. Na região de Araranguá o coordenador do grupo é o remador Jorge Figueiredo.

 

O Governo do Município de Araranguá, através do Departamento de Turismo, está apoiando a prova. Para o diretor da pasta, Giovani Rosa, é mais um evento para fomentar o turismo na região. “Araranguá tem se destacado nos esportes aquáticos, já tivemos a Pesca ao Robalo que projetou o município em nível nacional e agora acolhe remadores do Sul do Brasil para mais uma competição, desta vez de remo a longa distância”, explicou.

 

Assessoria de Imprensa.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar