---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Agosto Cultural foi marcado por inovações

Publicado em 12/09/2018 às 18:49 - Atualizado em 12/09/2018 às 18:49

Micheline Vargas e Linda Nunes Baixar Imagem

Termina na próxima sexta-feira, dia 14, com as oficinas do Projeto Reciclar, mais uma edição do Agosto Cultural. O evento é uma realização da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, através do Departamento de Cultura. Nesta edição foram inseridas uma série de inovações, que deverão ser frequentes para as próximas edições. Uma delas é levar as atrações onde o público está.

No total foram mais de 61 atrações, como: teatro, música, dança, contação de histórias e exposições. Diariamente e simultaneamente as apresentações visitam as escolas do Município, do Estado e também as particulares. No roteiro também estavam os asilos, hospitais, ônibus do transporte público, camelódromo, calçadão e o Center Shoping, entre outros. Todas as apresentações foram previamente agendadas e gratuítas.

O evento também priorizou os talentos locais. A caravana dos artistas foi composta por cantores, atores, contadores de histórias e historiadores. Todos de Araranguá e região. Segundo a diretora de Cultura, Micheline Vargas, esta foi a primeira vez que este formato foi apresentado e o projeto cumpriu com o seu objetivo de levar cultura por todos os lugares. “A recepção foi maravilhosa com a participação das pessoas”, salientou Micheline.

O próximo trabalho da equipe da Cultura será a exposição “Sujeitos Esquecidos, Sujeitos Lembrados”.

 

Assessoria de Imprensa.