IPTU E ALVARÁ 2018

Publicado em 21/03/2018 às 11:32 - Atualizado em 21/03/2018 às 11:46

IPTU e Alvará 2018

O setor de tributos da Administração de Araranguá está trabalhando para a distribuição dos carnês para o recolhimento do Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU/2018

Araranguá

A distribuição dos carnês iniciou no dia de ontem (15) com a entrega de carnês nas residências. “Importante salientar que este ano não houve reajuste dos tributos em relação ao ano de 2017”, comentou Auderi Antônio de Castro, secretário de Administração e Finanças.

O vencimento da chamada cota única, com 10% de desconto, será no dia 16/04/2018. Se o pagamento acontecer até 16/05/2018, a cota única terá 6% de desconto. A outra opção é o pagamento em até 4 parcelas a partir do dia 16/05/2018.

“Contamos com a colaboração de todos os munícipes para o desenvolvimento do município, com o pagamento do IPTU em dia”, completa Auderi.

O município entregará nas residências se o endereço de cadastro estiver correto e atualizado, caso contrário o mesmo poderá ser retirado no Departamento de Receitas do Município. Outra opção é que ele seja emitido diretamente no site municipal no endereço www.ararangua.sc.gov.br.

Alvará também disponível

O contribuinte pode ir até o balcão para fazer o recolhimento. "Chamamos a atenção dos proprietários de empresas, ou autônomos que ainda não regularizaram os débitos relativo a Taxa de Licença, e o ISSQN FIXO (pessoa física), para procurarem o Departamento de Receitas do município de Araranguá ou através do site municipal e retire a sua GUIA, para retirar seu Alvará de Funcionamento, evitando assim a cobrança judicial”, aconselha o chefe do setor, Gesse Espíndola.

A emissão do Alvará está condicionada à Licença do Corpo de Bombeiros. O contribuinte precisa ter licença daquela instituição para poder quitar suas obrigações junto ao município. Outras informações podem ser obtidas pelos fones (48) 3521-0957 ou 3521-0958.