---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Turismo

Publicado em 19/06/2013 às 10:50 - Atualizado em 15/08/2017 às 10:52

O principal destino turístico da cidade é o Balneário de Morro dos Conventos. A cidade possui um importante penhasco localizado nessa região. No alto do penhasco, um farol da Marinha e um mirante que atrai grande quantidade de turistas para visitação e prática de vários esportes. Na base do morro, se encontram as famosas dunas que são conhecidas pelo divertimento e lazer de crianças e adultos, além das praias araranguaenses.

A barragem entre o Rio Araranguá, que vem desde o centro da cidade até a comunidade de Ilhas e o Oceano Atlântico, é conhecida em todo o Vale e atrai muitos turistas. Ilhas é conhecida pelas riquezas naturais exibidas logo na sua chegada e pelo valorizado artesanato produzido pelos moradores. Esse ponto é um dos principais dos pescadores e turistas que desejam apreciar as maiores riquezas que a cidade tem a oferecer.

A cidade também possui lagoas muito bem estruturadas para o banho e camping. As lagoas araranguaenses são uma boa opção para quem busca descanso e tranquilidade. Na lagoa da Serra, com 9 km² de águas mornas e azuis é possível encontrar lebres, quero-queros, marrecos, garças e inúmeras variedades de peixes. Além dessa, o município conta ainda com as lagoas: dos Bichos, do Cortado, Dourada, Mãe Luzia e do Caverá compondo um sistema ecológico de rara beleza.


Galeria de Fotos Enio Frassetto.

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar