---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Economia

Publicado em 10/09/2013 às 16:20 - Atualizado em 07/11/2013 às 16:51

A economia do município tem como principais atividades a agricultura, a indústria e o comércio.

O setor agrícola que é movido por aproximadamente 16% da população, que reside no meio rural. Entre os principais cultivos estão: o arroz, mandioca, feijão, fumo e milho.

 

No setor industrial são destaques: metalurgia, cerâmica, indústria moveleira e confecções.

A produção de mel coloca o município como o maior exportador do país, com a produção do considerado melhor mel do mundo. Título concedido à empresa Prodapys em 2007, na Apimondia, um dos maiores congressos de apicultura do mundo.

No turismo e hotelaria está o grande potencial de crescimento. Por possuir inúmeras belezas naturais, Araranguá vem se tornando uma cidade voltada para a indústria sem chaminé, trazendo assim, maior qualidade de vida com crescimento sustentável para seus habitantes e visitantes.

A boa infraestrutura está nos serviços, saúde e educação. No ensino superior a cidade é sede do primeiro campus da UFSC no interior do estado e o único com curso de Medicina. Conta também campus do IF-SC (Instituto Federal de Santa Catarina), entre outras instituições de ensino superior, tornando-se um grande polo de educação do extremo sul catarinense e norte do Rio Grande do Sul.

 

Por tudo isso, convidamos você para conhecer Araranguá. “O Paraíso do Sul” é um cidade boa de viver, visitar, curtir e compartilhar.