---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Araranguá: “O Paraiso do Sul”

Publicado em 10/09/2013 às 10:56 - Atualizado em 19/05/2017 às 17:25

Araranguá é conhecida como a “Cidade das Avenidas”. Pertence a Microrregião do Extremo Sul Catarinense e tem uma população, segundo o IBGE/2012, 62.308 habitantes, com uma área total de 303,91km².

A cidade é banhada pelo Rio Araranguá e está localizada bem próxima da BR 101. Possui largas avenidas, comércio intenso, agricultura em destaque na produção de arroz irrigado, fumo e milho, entre outras culturas.

Destaque é o Balneário Morro dos Conventos por sua natureza privilegiada, como o encontro do rio com o oceano, as dunas, o penhasco do morro, o farol e o mar de águas belas e límpidas.

Um lugar para você conhecer!

História Economia Turismo
     
Araranguá, oficialmente nascida no ano de 1880, possui as raízes históricas muito além desta data. A ocupação humana nas terras da Rainha do Sul Catarinense data de mais de 6.000 a.C. A economia do município tem como principais atividades o forte comércio.  O setor agrícola que é movido por aproximadamente 16% de sua população, que reside no meio rural.  Como ponto turístico e grande atrativo de turistas, o Balneário Morro dos Conventos apresenta-se majestoso, com praia, dunas, furnas e a foz do Rio Araranguá.